quarta-feira, 6 de maio de 2015

Portas de Sol – Santarém


Há alguns dias tive de ir à Santarém para resolver assuntos pessoais. Notei que estava próxima de um sítio turístico e bastante histórico da região- As Portas de Sol, aproveitei e fui até lá conhecer. 

O que se tem hoje são as muralhas e troços do castelo medieval de Santarém, que tem registros de povoamento desde o sec viii a.C. 

Além das Portas de Sol e a vista maravilhosa que se tem sobre o Rio Tejo e a vegetação, também me encantou uma rua que dá acesso as Portas de Sol, que estava repleta de cor de rosa, dado às árvores em flor (parece-me que são Olaias). 













Uma pena foi o dia ter estado chuvoso!

Beijinhos, até a próxima! :)

4 comentários:

  1. Adorei as fotos, por incrível que pareça, tendo eu Santarém não muito muito longe nunca lá fui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cat! Se ainda não foste, agora já tens a sugestão, aproveita os dias mais quentes para conhecer!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Fotografias lindíssimas! Apesar da chuva, resultaram muito bem :) bom trabalho!

    https://recklesslyfair.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Santarém tem lugares lindos, as portas do sol e também à beira rio é lindo mesmo! :)

    ResponderEliminar