sábado, 25 de abril de 2015

Proteja-se do Sol!

Apanhar Sol nas esplanadas e parques é uma maravilha, ficar debruçada na areia da praia, então nem se fala...  Mas nada de deixar de lado a proteção! Chapéu, óculos de Sol e protetor solar são importantíssimos! Principalmente o protetor, que evita que os raios UVA e UVB causem danos à pele.

A exposição por muito tempo ao Sol sem fator de proteção pode causar vermelhidão, descamação, aparecimento de manchas e sardas ou, em longo prazo, melanoma e envelhecimento precoce.

É indicado usar um fator de proteção a partir do 30, pois são os que oferecem mais segurança (eu ando sempre com o 50, tanto para a face, quanto para o corpo). E não tem a desculpa que não gosta do cheiro, ou que deixa pele oleosa e bla bla bla...  Existem protetores com diferentes consistências e formas de aplicação, específicos para cada tipo de pele e também com cheiro mais agradável.

A pele do rosto é diferente do corpo, por isso, é bom ter um protetor específico para a face. Prestem atenção também aos BB creams com proteção solar, são ótimos para quem gosta de estar maquilhada ou sempre com base.


E não se esqueçam do chapéu e dos óculos, além de acessórios amigos, protegem-nos dos raios solares! 


5 comentários:

  1. Gostei muito do teu post, informacao muito util nesta altura!!

    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderEliminar
  2. Post muito importante! Agora tento sempre nunca me esquecer do protector solar, faz parte da minha rotina diária quer chova ou faça sol :)
    Beijinhos,
    Eduarda Diego

    pretty-little-closet.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo! Proteção solar e saúde!
      Obrigada pela visita ;)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Eu não vejo é a hora de ver sol! :D
    Ainda por cima, este domingo tenho baptizado e chuva não vinha nada a calhar!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar