sábado, 21 de março de 2015

Para que serve o tónico facial?

O tónico facial é um cosmético  que sempre vem acompanhado da tríade : "limpa, hidrata e tonifica", mas, nem todas sabem quais são todas as funções do tónico e como este produto age na pele.

Limpeza: O primeiro ponto do tónico é a limpeza, ele complementa a higiene diária limpando mais profundamente a pele e os poros. O tónico não deve ser usado como  demaquilhante ou loção de limpeza, mas sim, após a lavagem do rosto ou uso de loção e demaquilhante. 

Regula o Ph: O tónico tem a função de regular o ph da face que é alterado ao longo do dia com as agressões diárias : Maquilhagem, poluição etc. A regulação do ph pode evitar problemas como a acne ou envelhecimento precoce.

Potencializa o efeito do creme hidratante: Já sabemos que uma pele limpa absorve com melhor eficácia os cremes hidratante ou de tratamento que aplicamos. Após a aplicação do tónico, a pele está mais limpa, e assim, ficará mais hidratada após o uso de cremes hidratantes, ou aquele creme anti-idade com certeza fará mais efeito.

Revitalizante: Alguns componentes que encontramos na maioria do tónicos  têm o poder de regular o brilho da pele, e isso é um trunfo para que sofre de pele oleosa. De todas as maneiras, uma pele limpa em profundidade e hidratada terá um ar revitalizado e iluminado sem estar com aspecto oleoso.

Como usar:  É indicado o uso diário. A aplicação é feita com algodão, de forma suave.

O meu tónico facial: Tenho usado o tónico para todos os tipos de pele da Anian Skin care. Ele contém proteínas de seda que ajuda a manter a pele suave e hidratada. Desde que comecei a usá-lo noto que o meu rosto tem um aspecto mais saudável e tratado.


E você, usa um tónico facial? Conta pra gente! :)






Sem comentários:

Enviar um comentário