domingo, 14 de dezembro de 2014

Cuidados para mãos e unhas

  As nossas mãos devem ser bem tratadas durante todo o ano, mas é no inverno que devemos dar atenção especial à essa parte do corpo que está mais exposta ao clima e agentes desgastantes.

  Todo o nosso  corpo deve ser hidratado pelo menos uma vez ao dia, mas as mãos necessitam de mais, pois são lavadas  várias vezes ao dia com sabonete, além de estarem expostas a produtos químicos (produtos de limpeza, por exemplo) e ao vento. O ideal é levar uma embalagem compacta de creme próprio para as mãos na mala e aplicar algumas vezes durante o dia, depois de lavar  ou quando achar necessário. Quanto ao creme próprio, isso deve-se ao fato da pele das mãos ser mais grossa e apresentar sinais de envelhecimento mais cedo, justamente, pelo fato de estar mais exposta.

  Eu não tenho a pele seca, mas sinto um bocado de mudança  durante o inverno, além disso tenho as terríveis frieiras nas mãos e muuuita cutícula, para disfarçar as cutículas só mesmo muita hidratação  espátula, pois quando uso o alicate é pior.

  Essa semana, tenho novos produtos para mãos, unhas e cutículas, para ver se fico com aspeto "normal". Pois, além do ressecamento de inverno, das frieiras e das cutículas, estou com as unhas super fracas por conta das unhas de gel que resolvi não fazer mais.

O creme para mãos é de bagas de goji e romã (Anian skin care), promete uma ação nutritiva e antioxidante, combatendo os efeitos dos radicais livres de forma a evitar o envelhecimento. O outro creme que comprei foi um regenerador para as unhas e cutículas (Dikla) tem na fórmula queratina, biotina e vitamina B5, promete contribuir para a regeneração das unhas, deixando-as mais elásticas e resistentes e hidratar as cutículas, para que essas não ressequem e fiquem mais aparentes. O creme para  mãos  custou 2,50 e o para unhas e cutículas aproximadamente 5,00 euros e foram comprados no Jumbo.  Ainda não posso falar se são realmente bons, pois comecei a usá-los hoje, mas, ambos cheiram muito bem.












1 comentário: